A Procuradoria Especial da Mulher de Itapoá promove: 1º Dedo de Prosa Rosa – Dependência Emocional e Psicológica
A Procuradoria Especial da Mulher de Itapoá, vinculada ao Poder Legislativo Municipal, realizará no dia 21 de agosto de 2023 o “1º Dedo de Prosa Rosa”, abordando o tema: “Dependência Emocional e Psicológica”, com início previsto para as 14:30 horas. O evento poderá ser acompanhado pela internet, pelo site oficial da Câmara na aba "TV ao Vivo"
A matéria tem grande relevância, especialmente no âmbito feminino, pois trata de um assunto delicado que envolve os relacionamentos estabelecidos em sociedade. A dependência emocional e/ou psicológica acomete muitas pessoas, e independe de classe social, faixa etária ou gênero, contudo, costuma ser apresentado de forma especialmente passiva nas mulheres nos modelos de relacionamentos de casais. O assunto é complexo e pode se ramificar de forma a estabelecer imensa gama, considerando as relações humanas familiares, ou com vínculos entre amigos, dentre outros. Neste contexto, o objetivo não é exaurir o tema, mas trazê-lo á baila para a discussão, buscando permitir um auto exame, esclarecimentos básicos do tema e prestar apoio necessário, em especial as mulheres, orientando para o estabelecimento de autonomia e busca do apoio devido, que leve a superar traumas e dificuldades. O primeiro e maior passo desta jornada, é identificar dentro das suas relações a existência desta dependência ou de um relacionamento abusivo que possa levar a ela.
Para debater sobre o tema, a convidada especial Daniela Vargas da Rosa abordará o tema juntamente com as Procuradoras da Mulher de Itapoá. Ela aceitou imediatamente o convite para participar de forma gratuita do evento inaugural do quadro “Dedo de Prosa Rosa”.
Daniela Vargas da Rosa é psicóloga - Especialista em Psicanálise Clínica, em Transtorno do Desenvolvimento na Infância e Adolescência. Está se especializando em Cannabis Medicinal, pelo qual realiza a atuação na pesquisa científica. Atua na Secretaria Municipal de Assistência Social de Itapoá, no CRAS pelo serviço PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família). Além destas atividades, atua na Clínica Semear e como voluntária na Associação de Pacientes Santa Cannabis).
O evento será realizado de forma on line e transmitido ao vivo, e também ficará disponível no site oficial da Câmara Municipal de Itapoá, na plataforma do “youtube”.
O contato com as procuradoras especiais da mulher de Itapoá, poderá ser estabelecido pelo e-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.