A Câmara Municipal de Itapoá, por meio da Escola do Legislativo e da Diretoria Legislativa, publicou nesta sexta-feira (07/11/25) o Parecer nº 002/2025, que homologa as candidaturas aptas para o Programa Vereador Mirim – Gestão 2026, conforme previsto no Edital nº 01/2025.
O parecer concluiu a análise dos documentos enviados pelas unidades escolares, e confirmou 28 candidaturas deferidas e duas inaptas, após a verificação de todos os requisitos exigidos — como comprovação de matrícula, autorização dos pais e envio dos documentos obrigatórios.
A relação dos alunos candidatos aptos, bem como a atribuição dos números de campanha definidos pela Comissão Eleitoral, está disponível no Parecer nº 002/2025, assinado digitalmente pelos membros da comissão: Maria Inês Vargem Yalçinkaya (Presidente), Everton Rodrigo de Azevedo (Secretário), Karolina Vitorino (Relatora), Daniel Wagner Lamim e Matheus Rocha Nunes.
O documento pode ser consultado integralmente neste link:
> Clique aqui.
Capacitação dos candidatos
Ainda na tarde desta sexta-feira, a Diretoria Legislativa e a Escola do Legislativo realizaram uma capacitação de orientações aos alunos candidatos, no plenário da Câmara Municipal. O encontro teve como objetivo esclarecer as regras da campanha eleitoral do Programa Vereador Mirim 2026.
A palestra foi conduzida pelo Diretor Legislativo Daniel Wagner Lamim, que apresentou as diretrizes de ética, conduta e comunicação a serem seguidas durante o período de campanha.
O Programa Vereador Mirim é uma iniciativa da Câmara Municipal de Itapoá que visa estimular a participação cidadã e o aprendizado sobre o funcionamento do Poder Legislativo, promovendo a formação política e o protagonismo estudantil entre os alunos do ensino fundamental.